Tatuagem Old School?
O antigo-moderno que nunca sai da moda e segundo as trends do tiktok, a queridinha delas.
Se você está pensando em fazer uma Tattoo Old School é interessante pesquisar os significados e símbolos, que trazem muita história além do visual forte e estiloso. Já que vai fazer uma old, por que não ser old um pouquinho e fazer algo com referência e não só por que ‘você tinha dinheiro e o tatuador tinha tempo’, fica aí a sugestão. Mas se você só quiser mandar uma tattoo e foda-se, ótimo também. A tatuagem old tem algumas características para ser realmente old school, sabia? Pois é.
Lembre-se de detalhar bem a sua tatuagem com ideias e referencias para ajudar o seu artista a criar um desenho original ou uma boa releitura de algo que você tenha gostado. Além disso, procure um profissional de confiança e nesse caso, diferente dos demais, por que não ir a um estúdio tradicional, conhecer os tatuadores das antigas e ter uma experiência mais completa?
Características da Tatuagem Old School
Para que seja considerada deste estilo, o desenho da tatuagem deve seguir algumas características:
- Contornos e traços firmes e grossos em cor preta;
Isso era importe para que a tatuagem ficasse nítida e durasse muito tempo. - Paleta limitada de cores fortes com a base das cores primárias em amarelo, verde, azul e vermelho.
- Tradicionalmente as cores não se misturavam por uma questão de escassez e precariedade de recursos, assim, apesar de algumas cores terem sido adicionadas com o tempo (como marrom e laranja), a tradição continuou.
Veja um traço bold line sendo feito de pertinho
As imagens mais comuns feitas nesse estilo são de animais e seres mitológicos. Também é muito recorrente o uso de objetos marítimos como âncoras, o leme, lunetas, navios, entre outros totalmente ligado a história com o início da tatuagem. Em resumo, todas possuem uma pegada caricata que é a marca do Old School.
Old School vs New School
Apesar de nos anos 80 e 90 o estilo ter sido deixado um pouco de lado, voltou com força nos anos 2000. Eventualmente, os tatuadores começaram a reinterpretá-lo e diversificá-lo, chamado de New School. Com mais detalhes, combinando outras cores, traços mais finos e modernos