Cruz
A cruz e seus variados tipos são populares em tatuagens religiosas tanto femininas quanto masculinas, especialmente a cruz latina, que representa a luz, a reencarnação e Jesus.
Onda
A onda, com toda a sua fluidez, representa a mudança e a renovação, além de remeter ao poder e à potência.
Asas
As asas simbolizam principalmente liberdade, além de remeter à leveza, à inspiração, ao espírito, ao céu e ao divino.
Filtro dos sonhos
Como um objeto indígena que se popularizou em tatuagens, o filtro dos sonhos é uma espécie de amuleto que simboliza proteção, espantando os pesadelos.
Olho de Hórus
Sendo um símbolo egípcio que faz referência ao deus dos céus, o olho de Hórus simboliza força, poder, coragem, proteção, clarividência e saúde.
Om
Como um mantra importante da tradição indiana, o om é considerado sagrado, auxiliando na meditação e na proteção da mente.
Relógio
O relógio é um símbolo do tempo e da mudança, representando os ciclos e a brevidade da vida.
Ferradura
A ferradura é um objeto muito utilizado como talismã ou amuleto, que simboliza proteção, sorte e energia positiva.
Rosa-dos-ventos
Um dos desenhos mais vistos em tatuagens, a rosa-dos-ventos simboliza a necessidade de mudanças, de encontrar uma direção, um caminho a seguir, além de remeter à aventura e viagens.
Tridente
O tridente é um objeto que simboliza principalmente força e poder por estar conectado ao deus do mar, das águas subterrâneas e submarinas, das mitologias grega e romana, Poseidon (grego) e Netuno (romano).
Dente-de-leão
A flor dente-de-leão é um símbolo da liberdade, principalmente por conta das suas pétalas se deslocarem sem destino pelo ar, além de representar esperança e otimismo.
Lua e suas fases
A lua é normalmente tatuada com as suas fases, representando os ciclos da vida, a fecundidade e as transformações.
Numerais romanos
Esses números que fazem parte do sistema de numeração criado na Roma Antiga se tornaram populares em tatuagens como uma forma de marcar uma data especial para a pessoa, seja de casamento, namoro, nascimento de um filho(a), uma conquista, entre outras.
Malin
O Malin é um símbolo sueco composto por uma espécie de símbolo do infinito e seta. Ele ganhou o sentido de que a vida pode ter obstáculos e contratempos, porém eles fazem parte da jornada de cada pessoa como uma forma de amadurecer e seguir em frente.