/
Símbolos Nórdicos – Significado
myttoozblog out image
#Categoria(s)
Significados

Tatuagem Aegishjalmur – Elmo do terror

Essa tatuagem é representada por um círculo central a partir do qual saem oitos tridentes. Também conhecido como “elo do terror”, este símbolo costumava ser tatuado no rosto dos guerreiros antes de irem para as batalhas devido a crença de que ele poderia garantir proteção e vitória nas guerras.

Tatuagem martelo de Thor (Mjolnir)

Também conhecida como Mjolnir, a tatuagem do tipo martelo de Thor dá a ideia de força, além de se referir também a fenômenos da natureza como trovões e relâmpagos. O deus Thor era conhecido como o mais poderoso e bondoso da mitologia nórdica.

Tatuagem Yggdrasil

Na mitologia nórdica, a Yggdrasil é considerada a árvore da vida, um símbolo de conexão com o universo. A Yggdrasil está ligada à força e poder divino e representa a ideia de eternidade.

Tatuagem Ouroboros

A tatuagem ouroboros é representada por uma cobra comendo o seu próprio rabo. Este símbolo remete ao ciclo da vida, do nascimento até o fim.

Tatuagem da Teia de Wyrd

A teia de Wyrd simboliza as conexões das nossas ações e como elas têm implicações no futuro. Segundo a mitologia, essas teias eram fabricadas pelas Norns, consideradas deusas do destino.

Tatuagem da cruz Troll

Os viking acreditavam que esta cruz poderia trazer proteção contra os demônios e todas as forças negativas.

Tatuagem Vegvisir

Uma das tatuagens vikings mais populares, o Vegvisir, que em nórdico antigo significa caminho, guia, é normalmente representado por uma bússola. Acredita-se que este desenho fosse usado nas casas nórdicas para proteção.

Tatuagem Valknut

O Valknut é composto de três triângulos interligados e era associado aos adoradores do deus Odín. Os nórdicos acreditavam que este símbolo trazia força, coragem e era muito comum entre os guerreiros.

Tatuagem Valquíria

As valquírias eram consideradas semi-deusas responsáveis pelo recolhimentos dos corpos daqueles mortos nas batalhas. Esse tipo de tatuagem pode ser especialmente adequado para mulheres porque simboliza a luta e força feminina.

Tatuagem Nó celta

O nó celta é um símbolo que se originou na civilização celta e que é bastante usado em diversas culturas. Ou seja, apesar de ter sido no Império Romano onde se deu a origem do uso de padrões entrelaçados, por meio do trabalho artístico da época a partir do uso de “plaits” (design de cordão trançado ininterrupto), o Nó Celta, formato mais conhecido desse tipo de símbolo, surgiu nessa civilização.

Sendo assim, esse símbolo apresenta uma espécie de fio torcido em um determinado padrão. Ele é conhecido por ser um laço que não tem começo ou fim. Ou seja, isso é um prenúncio para o seu verdadeiro significado, que é representar a interconectividade da vida e, ainda, o fato da eternidade.

Ele está associado à Linha da Vida, ou seja, o nascimento, a jornada, com descidas e subidas. Segundo informações repassadas ao longo dos anos, para os celtas, o símbolo exprimia a necessidade de saber o significado da vida e, ainda, representa um amuleto contra espíritos malignos.

Era bastante utilizado pelos celtas em ornamentações, seu uso estava associado principalmente aos mistérios ligados ao fato do nascimento, da morte e, consequentemente, da reencarnação.

você não está logado

Please select listing to show.
Registre-se
The switcher are working. Please, note, that you have to add a template to the library in order to be able to display it inside the switcher.